domingo, 21 de janeiro de 2018

Nordeste se fará presente no I Congresso Internacional Abrajet, no Uruguai


A Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo estará no Uruguai, entre os dias 10 e 15 de abril, para realizar o I Congresso Internacional Abrajet, que ocorrerá em Punta del Este. O evento contará com a presença de cerca de 100 brasileiros, entre jornalistas associados à entidade, representando 11 estados, e convidados. O Nordeste se fará presente com jornalistas da Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, e a Conexão Nordeste estará representada por sua editora, a jornalista Marcia Cruz, que é a vice-presidente da Abrajet Sergipe.

A realização do evento é uma parceria com o Círculo de Periodistas Especializados em Turismo do Uruguai (Cipetur), apoiado pelo setor privado por Roberto Planas, diretor geral do Tio Tom Arenas Resort.

Congresso foi aprovado em Aracaju

A aprovação de Punta del Este como sede do evento ocorreu no último mês de agosto, durante o XXXIV Congresso Nacional da Abrajet, realizado em Aracaju (SE) e que contou com a presença do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, e da delegação uruguaia, integrada pelo diretor geral de Turismo de Maldonado, Luis Borsari Brenna, o prefeito de Punta del Este, Andrés Jafif, Roque Baudean (presidente do Cipetur) Ricardo Montenegro (vice-presidente do Cipetur), Carlos Rodríguez Ruiz (secretário-geral do Cipetur) e Daniel Marrero (diretor Região 5 Cipetur - Argentina).


“O I Congresso Internacional da ABRAJET consolida a volta da entidade no cenário internacional, que no passado levou delegação brasileira para Portugal e Argentina e em 2015 voltou a participar BTL Portugual. Na visita técnica que fiz em outubro/2017 ao país conquistamos parcerias imprescindíveis a esta realização.  Levar mais de 100 jornalistas e acompanhantes é um desafio positivo  que ficará como legado a nossa entidade. A responsabilidade é grande, mas será compensada com os objetivos alcançados.”, comemora Miriam Petrone, presidente da ABRAJET Nacional.

Tio Tom Arenas Resort

Localizado no Departamento de Maldonado, o Tio Tom Arenas Resort está situado em frente ao mar, com cerca de 4 hectares de praia praticamente privada, com bangalôs e apartamentos totalmente equipados e uma maravilhosa infraestrutura de lazer, além de entardeceres espetaculares, que são um espetáculo imperdível. Todos os participantes do Congresso ficarão hospedados no hotel que fica a apenas 2 km do aeroporto Laguna del Sauce de Maldonado.


A Conexão Nordeste estará presente no evento, representada pela Editora Chefe, a jornalista Marcia Cruz, e fará matérias especiais sobre o Congresso e sobre os locais a serem visitados pelos jornalistas presentes.

Da Redação CN 

Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates