sábado, 18 de junho de 2016

II Encontro Nordestino de Cultura - Arraiá do Povo 2016 começou na Orla de Atalaia, em Aracaju, nesta sexta


Apesar das pancadas de chuva, foi muito bom o primeiro dia do II Encontro Nordestino de Cultura - Arraiá do Povo 2016,  na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju - Sergipe, nesta sexta-feira, 17. Nossa equipe esteve presente e acompanhou alguns dos momentos do evento, que é promovido pelo Governo do Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e segue até o dia 30 de junho com 117 atrações locais e nacionais. Confira!!

Mais uma edição de sucesso


É verdade que a chuva atrapalhou um pouco, mas as apresentações ocorreram normalmente e o público se fez presente para prestigiar, mesmo que numa quantidade menor. Encontramos o secretário de Estado da Casa Civil, Maurício Pimentel, que está motivado e com certeza de sucesso de mais uma edição do Encontro Nordestino de Cultura - Arraiá do Povo. 


Maurício Pimentel e esposa
De acordo com a assessora de Comunicação da Secult, Luciana Gonçalves, apesar da necessidade de redução da estrutura por conta da crise, a festa está com uma excelente programação e deverá agradar a todos os presentes. 


Luciana Gonçalves e a equipe da Ascom da Secult
Estrutura do Evento

A festa conta com apresentações de trios de forró no Coreto Ismar Barreto, de quadrilhas juninas no Circulando e Tablado Ari Soares, e com shows musicais no Palco Clemilda. 


Quadrilha Cangaceiras da Boa 
Quadrilha Rosa Dourada
Caceteira de Mestre Rindu
Nesta sexta teve Trio Lourinho do Forró e Raulzinho do Acordeon no Coreto Ismar Barreto, Caceteira de Mestre Rindu no Circulando e Tablado Ari Soares, Quadrilhas Rosa Dourada e Cangaceiros da Boa no Tablado Ari Soares, e Vem Vem do Nordeste e João Bezerra, Orquestra Sanfônica de Aracaju e Zezinho do Acordeon no Palco Clemilda. 


Trio Lourinho do Forró
Vem Vem do Nordeste e João Bezerra
Zezinho do Acordeon
Fora a vila cenográfica, que é uma atração à parte e é uma delícia de se visitar, com stands que promovem o turismo em Sergipe, além do artesanato e souvenirs, tem a capela, próxima ao coreto, com o pitoresco "Padre Cariolando", personagem tradicional dos festejos juninos em Sergipe, e uma ala de bares e restaurantes da melhor qualidade. 


Padre Cariolando é um personagem que não pode faltar no Arraiá do Povo
Stand do Turismo de Sergipe
 Realmente o Encontro Nordestino de Cultura - Arraiá do Povo é um espaço onde as pessoas podem conhecer e curtir o melhor dos festejos juninos num clima agradável, com brisa do mar, e com segurança. Motivo pelo qual é o roteiro preferido para famílias, que podem curtir com suas crianças com tranquilidade, e também para quem quer curtir o forró sem grandes multidões e com estacionamento mais tranquilo. 

Prevenção e Saúde

Parabéns a secretaria de Estado da Saúde que montou um stand para atendimento à população com uma campanha educativa de prevenção combinada contra AIDS (HIV), sifílis e hepatite, com realização de exames gratuitos à população durante todos os dias do Arraiá do Povo, além da distribuição de camisinhas e material informativo. 







Conversamos com Dr Almir Santana, coordenador do programa, que disse que a expectativa é que sejam realizados 100 exames por dia durante o evento. 


   
Confira a programação deste sábado, 18 de junho!! 

LOCAL: ARRAIÁ DO POVO – ORLA DE ATALAIA
19h00 – Trio Vassoural (Coreto Ismar Barreto)
19h00 – Batalhão 1º São João/Laranjeiras (Circulando e Tablado Ari Soares)
19h30 – Quadrilha Laranjeirense (Tablado Ari Soares)
20h00 – Tuíca e a Boneca Sebastiana (Circulando)
20h00 – Os Três Moleques (Palco Clemilda)
21h00 – Odir Caius (Coreto Ismar Barreto)
21h30 – Quadrilha Forró do Milho (Tablado Ari Soares)
22h00 – Edgar do Acordeom (Palco Clemilda)
00h00 – Adelmário Coelho (Palco Clemilda)

Giro CN - Nossa Equipe na Área







Para encerrar, um convite do Padre Cariolando!! 



Nos vemos por aí!! Confira mais alguns clicks, por Will Diniz




















CN News By Marcia Cruz


Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates