segunda-feira, 27 de junho de 2016

Festival de Inverno de Garanhuns anuncia datas. Pernambucano Naná Vasconcelos será o homenageado em 2016.


Um dos eventos mais esperados do calendário de festas pernambucano, o Festival de Inverno de Garanhuns teve as datas da próxima edição definidas. O FIG será realizado entre os dias 21 e 30 de julho, ou seja, entre a quinta-feira e o sábado seguinte, na cidade do Agreste pernambucano. Saiba mais!!


Naná Vasconcelos será o homenageado

O compositor e multi-instrumentista Naná Vasconcelos, morto em 9 de março deste ano, será o homenageado desta edição. A última participação do artista, um dos maiores percussionistas do mundo, foi em 2015, no Palco Instrumental, em parceria com Lui Coimbra. 

A abertura do festival, organizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Prefeitura de Garanhuns, terá um concerto-espetáculo na Catedral de Santo Antônio. Na sexta-feira, Naná será homenageado no Palco Mestre Dominguinhos, o principal da festa.


A data de anúncio da grade de programação ainda não foi anunciada. Mais de 700 artistas e grupos nordestinos se inscreveram na convocatória para o evento. 

Além dos shows, o Festival de Inverno de Garanhuns promove oficinas, encontros e seminários. 

Da Redação CN

Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates