terça-feira, 24 de maio de 2016

Sucesso na rede: banquinhos de plástico e orçamento de US$ 6 em jantar de Obama com chef Bourdain

Jantar de Obama e Bourdain no centro de Hanói: comida típica, bancos de plástico e cerveja local
Chamou a atenção e acabou virilizando a foto que o chef celebridade Anthony Bourdain postou em seu Instagran e Twitter. Não é para menos! Afinal ele estava jantando com o presidente americano, Barack Obama, num restaurante simples no centro da capital do Vietnã, Hanói. Sentaram em bancos de plástico e comeram uma refeição típica e popular de US$ 6 (seis doláres, isso mesmo!). Saiba mais!!


Comida típica, banco de plástico e cerveja local

A foto em questão foi postada por Anthony Bourdain no Instagram e recebeu mais de 120 mil likes e milhares de comentários. As pessoas ficaram curiosa para saber se era uma foto verdadeira, e o que os dois estariam fazendo num restaurante tão simples, ainda mais no Centro de Hanói, já que o Vietnã é um antigo inimigo de guerra dos norte-americanos. 

Bourdain é chef e apresentador de Tv nos EUA e gosta de conhecer restaurantes pequenos, desconhecidos e de comida de rua. Só que, desta vez, ele teve uma companhia bastante ilustre no mercado mundial, o presidente dos EUA. 

Real ou armação? 

Fato é que, como vemos na foto, os demais clientes não deram muita bola para os ilustres clientes, o que acabou polemizando e criando questionamentos se era mesmo uma foto espontânea, ou armação. Pois se por um lado eles estão bem à vontade, não dá para ignorar a comitiva que acompanha o presidente americano. 

De qualquer forma, valeu a intenção, já que o tour de Obama pela Ásia tem o objetivo de defender a democracia e direitos humanos em curso no Vietnã, e o anúncio do fim do embargo de venda de armas ao antigo inimigo. 

Bub cha e cerveja vietnamita

No cardápio, bun cha, um prato vietnamita de carne de porco grelhada, macarrão de arroz, verduras e cerveja de Hanói. E comentários sobre a posição correta dos hashis, no topo da tigela, pois se estivessem enfiados no macarrão seria grosseria e desrespeito ao povo vietnamita. 

Os bancos de plástico e a cerveja de Hanói renderam comentários positivos. A curiosidade mesmo era sobre o que os dois estariam conversando durante o jantar. As especulações nas redes estão sendo tantas que variam de Donald Trump à cura do câncer, passando pela suspensão do embargo de armas dos Estados Unidos ao Vietnã, que já vigorava há cinco décadas. 

Vai virar resenha

Uma coisa é certa: vai virar resenha, mas ficou muito legal! O que me lembra o comentário do nova iorquino Jon Hopper, entre os inúmeros feitos nas redes sobre a foto: "Você se acha legal? Você nunca vai comer macarrão, beber cerveja e sentar em banquinhos de plástico conversando com Anthony Bourdain e Barack Obama no Vietnã".

CN News By Marcia Cruz

Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates