quinta-feira, 26 de maio de 2016

Sergipano vence prova prática em Salvador para a Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, na Globo.

Marcos Rubão e dançarinas do Faustão na seletiva, em Salvador
Marcos Rubão iniciou na dança em 2009, pela Universidade Federal de Sergipe, onde conheceu e se apaixonou pela dança de salão. Em 2015 foi convidado para ser professor e representar Sergipe em no congresso "SambaZouk Feira", em Feira de Santana, na Bahia. Atualmente tem sua própria escola de dança, em Aracaju, e sonha com a oportunidade de participar do quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, na Rede Globo. Saiba mais!!


Marcos Rubão - Paixão por dança de salão

Na verdade, Marcos Aurélio Ferreira Santos, conhecido como Marcos Rubão, nasceu em Paulo Afonso, na Bahia, em 1987. Mas há 21 anos mora em Sergipe, estado que adotou e que ama. 

Em 2009 iniciou na dança, na Universidade Federal de Sergipe, onde se envolveu com outros profissionais e conheceu a dança de salão, através do professor João Cardozo (Dance Center), o qual admira e é muito grato. 

Desde então, o estilo tornou-se uma verdadeira paixão e Rubão se torna uma estudioso da área, participando até hoje de diversos congressos, na busca de aperfeiçoamento. 

Em 2015 foi convidado para ser professor e representar Sergipe no congresso "SambaZouk Feira", em Feira de Santana, na Bahia. 

Já deu aulas em vários lugares em Aracaju, principalmente na Universidade Federal de Sergipe (como oficineiro para os calouros).

Há três anos abriu sua própria escola, o Centro de Danças Marcos Rubão, que fica na Av Augusto Maynard, número 13, dentro do Contiguiba Esporte Clube.

Além da escola, onde atua como professor e Personal Dancer, também atua como bailarino e coreógrafo para eventos em geral.


Marcos Rubão sonha em fazer parte do quadro "Dança dos Famosos", no Domingão do Faustão, na Rede Globo
Dança dos Famosos

A Dança dos Famosos é um quadro que acontece anualmente no programa Domingão do Faustão, na Rede Globo, com bastante audiência. Para quem vide da dança, também é uma oportunidade de tornar-se conhecido e de ter seu trabalho reconhecido nacionalmente. 

Este ano, um dos polos para seleção dos profissionais que fazem par com os famosos aconteceu em Salvador, e se divide em três etapas, A primeira delas foi uma prova prática de dança e expressão de imagem diante das câmeras, que Marcos Rubão já foi aprovado

Agora faltam mais duas etapas: análise das imagens feitas pelos vencedores da 1a etapa pelos diretores da Globo; e eliminatória com os melhores de cada Estado. 

Vamos então ficar na torcida para que o serbaiano (sergipano + baiano) Marcos Rubão possa fazer parte da equipe do próximo "Dança dos Famosos", levando sua arte e simpatia para todo o Brasil.

Boa sorte e sucesso, Marcos Rubão!! 

CN News By Marcia Cruz
Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates