quinta-feira, 26 de maio de 2016

Senadores sergipanos entregam carta a Michel Temer com dez prioridades para o Estado de Sergipe.

Senadores sergipanos entregam carta a Michel Temer
Nesta terça-feira (24), os senadores Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Eduardo Amorim (PSC-SE) e Ricardo Franco (DEM-SE) participaram de uma audiência com o presidente em exercício Michel Temer para entregar uma carta com dez prioridades para Sergipe. A reunião contou com a presença do ex-governador do Estado, Albano Franco, e de dois ministros. Saiba mais!!


Dez prioridades para Sergipe


Ex-senador e ex-governador Albano Franco participou da reunião
A reunião com o presidente da República em exercício contou com a presença dos Ministros do Transporte, Maurício Quintella, e da Integração Nacional, Helder Barbalho. Na carta, assinada pelos três senadores sergipanos, festão listadas dez prioridades para Sergipe. 

Leia o documento na íntegra:

Senhor Presidente Michel Temer,

No momento em que Vossa Excelência assume, nessa fase de aguda crise econômica, política e ética, a direção de nosso país como presidente interino, vimos manifestar-lhe o nosso mais sincero desejo de que possa alcançar, em seu período de governo, os mais elevados objetivos em favor do povo brasileiro.

Trilhando o caminho da democracia, como instrumento de preservação de conquistas originárias da luta e do sacrifício dos que construíram o Brasil-sempre reverenciado e admirado em todo o mundo ao longo de tantos momentos grandiosos de nossa história-, confiamos no discernimento e na capacidade política de Vossa Excelência para vencer a crise em que estamos mergulhados, visando a criação de um ambiente saudável à retomada do desenvolvimento econômico e da paz social.

Para que a Nação consiga ultrapassar essa situação difícil e complexa com que se defronta, entendemos ser imperativa a união de todos os que direta ou indiretamente possam ajudar a readquirir a confiança perdida, no âmbito do Congresso e da sociedade civil.

Temos que voltar a crescer com a reconquista da credibilidade interna e externa, encorajando com o apoio e estímulo as forças vivas da Nação, os empreendedores e à classe empresarial a retornarem à capacidade, que nunca lhes faltou, de inovar, construir e produzir, com vistas ao crescimento econômico que nos conduza à geração de emprego e renda, a continuidade dos programas de distribuição de renda e a redução da pobreza.

Sabemos que esse sonho, acalentado por nossa geração para assegurar no futuro uma vida melhor para todos, não pode ser missão de um homem só, o presidente da República, mas deve resultar de um esforço coletivo no qual cada um compreenda a sua parte e o que deve fazer pelo Brasil.

É com base nesse ideal de bem servir à nossa Pátria, acreditando na ação de Vossa Excelência para liderar uma nova era de reconstrução nacional, como representantes do valoroso Estado de Sergipe no Senado Federal, estamos a expressar o nosso apoio em hora tão difícil para que, através de nossa colaboração movida exclusivamente pelo interesse público, possamos todos juntos recolocar o Brasil no rumo do desenvolvimento e da reconquista da credibilidade internacional.

Com as medidas em caráter emergencial que, por certo, serão tomadas por seu governo para a correção do déficit sem precedentes de cerca de R$ 170 bilhões, aguardamos e confiamos que a normalidade do setor público seja vitoriosa, que os recursos voltem a fluir, e que as obras de infraestrutura sejam tocadas, o que será benéfico para a União e demais entes federados.

Nesse sentido, compreendendo as dificuldades geradas pela crise, mas  que, acreditamos, haverão de ser vencidas a seu tempo, colocamos como prioridades para o Estado de Sergipe a realização das seguintes obras de infraestrutura:

1. Construção do Canal de Xingó;
2. Revitalização da Bacia do Rio São Francisco;
3. Implantação pela Vale da Usina de Potássio para aproveitamento da reserva de carnalita existente em território sergipano;
4. Continuidade das obras de duplicação da BR-101;
5. Duplicação da BR-235;
6. Construção do Hospital do Câncer;
7. Implantação do Campus Universitário do Sertão, na cidade de Nossa Senhora da Glória.
8. Continuidade das obras de ampliação da pista de pouso e construção do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Santa Maria.
9. Continuidade das obras de Macrodrenagem da zona de Expansão e execução das obras de cobertura de todos os canais da cidade de Aracaju.
10. Fortalecimento dos programas de habitação popular.

Estamos certos de que a alavancagem do desenvolvimento sergipano depende sem dúvida alguma da atuação do governo federal nas áreas acima descritas, algumas das quais em parceria com o Estado ou com a iniciativa privada, em benefício da causa comum que nos une, pelo fortalecimento não apenas de Sergipe como de toda a região Nordeste.

Atenciosamente,

Senador Antonio Carlos Valadares (PSB)
Senador Eduardo Amorim (PSC)
Senador Ricardo Franco (DEM)

Parabéns aos senadores por se unirem em prol do Estado. 

CN News By Marcia Cruz

Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates