sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Depois de Brasília e Campos do Jordão, Cezar Britto lança seu novo livro em Aracaju, dia 22.


Por Thiago Ismerim

“UM LUGAR LONGE DO MUNDO”. Este é o nome do mais novo livro escrito pelo advogado, ex-presidente nacional da OAB, idealizador da Sociedade Semear, Cezar Britto, que será lançando em Aracaju no próximo dia 22 de novembro, a partir das 18h30min, na Galeria Jenner Augusto, na Semear.

Neste livro, escrito dentro do avião nas suas diversas viagens, Cezar procura refletir que “heróis e vilões são habitantes comuns no mundo da ficção.
Ambos são perceptíveis no primeiro olhar do leitor. Somos convidados a reproduzir o milenar conflito em que as forças do bem condenam à fogueira do desprezo humano aqueles que são identificados por suas características malévolas. Na vida real, entretanto, esta dualidade não é tão nítida. Bondade e maldade andam juntas nas mesmas pessoas, nos fatos que produzem e na história que nos é legada. Este livro procura registrar este paradoxo absolutamente humano”, comenta o autor.

“Um lugar longe do mundo”, que apresenta na capa uma obra em homenagem ao artista plástico Jenner Augusto, com a fotografia de uma das suas obras ‘Augusto com carneirinhos’, foi lançado em Brasília (DF) e em Campos do Jordão (SP) e após Aracaju segue para lançamento em Belo Horizonte.


Sobre Cezar Britto

Sergipano nascido na cidade de Própria, formado em direito pela UFS. É advogado de várias entidades sindicais, movimentos populares e organizações não governamentais, com atuação em Alagoas, Sergipe e Brasília. 

É Conselheiro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES, Presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB e Vice-presidente Nacional do Consejo de Colegios y Órdenes de Abogados del Mercosur. É ainda Membro da Comissão de Juristas nomeada pelo Senado da República constituída para elaborar projeto de novo Código Eleitoral, bem assim do Instituto Oscar Paciello, UIA, ABRAT, JUTRA, Fórum da Previsão e Seguridade Social – FORPRESSA e IAB. 

Escreve como articulista do site Congresso em Foco. Integra a Escola da Advocacia da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal. Foi Presidente da OAB NACIONAL, Presidente da União dos Advogados da Língua Portuguesa, Conselheiro Federal e Secretário Geral da OAB, Conselheiro Seccional e Presidente a OAB/SE (1993/1994), Ex-Conselheiro da Comissão de Defesa da Pessoa Humana – CDDPH, Ex-Vice-Presidente (Nordeste) da ABRAT – Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas e Diretor de Relações Internacionais, e ex-presidente e fundador da SOCIEDADE SEMEAR – Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes. 


Participou ativamente do movimento estudantil. Recebeu várias medalhas, destacando-se a Ordem João Mulungu, outorgada pela Casa de Cultura Afro-Sergipana; Comendador da Ordem do Mérito Trabalhista, outorgada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20a. Região; Comendador da Ordem do Mérito Serigy, outorgada pelo Município de Aracaju, Comendador e Grande Oficial da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, outorgada pelo Tribunal Superior do Trabalho; Comendador da Ordem do Mérito do Superior Tribunal Militar; Comendador da Ordem do Rio Branco, outorgada pelo Itamaraty e Governo Federal; Comendador da Ordem do Mérito Aperipê, outorgada pelo Estado de Sergipe e Medalha de Ouro outorgada pela Ordem dos Advogados de Portugal. É cidadão honorário de Aracaju, Paraíba, Maceió, Alvorada do Oeste – RO, Uberaba e Uberlândia. 

Fez várias conferências nacionais e internacionais. Publicou dois livros de crônicas, um de direito e três em obras coletivas, além de vários artigos em revistas especializadas.
Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates